Goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues é conhecido como o "Batman da Colina". O apelido não é à toa, já que há mais de um ano que o atleta usa uma proteção no rosto durante as partidas em que está atuando.
Mas qual é o motivo desse cuidado adotado pelo guarda-redes vascaíno?
Por que o goleiro do Vasco usa máscara?
Thiago Rodrigues sofreu um acidente nos gramados, em abril de 2021. O goleiro atuava pelo CSA quando, em partida diante do Ceará pela Copa do Nordeste, sofreu um choque ao dividir bola com Mendoza. O Thiago foi nocauteado pelo joelho do atacante do Vozão.
Segundo o diretor médico do CSA, as fraturas - apesar de estáveis - poderiam estar expostas caso o goleiro atuasse sem a proteção.
O goleiro optou por não operar o rosto, voltando aos gramados no dia 12 de maio, após 45 dias de molho. Na época, Thiago entrou em campo com o "capacete" igual ao que o ex-goleiro Petr Cech usava. Depois passou a usar a máscara.
Mesmo com os ossos já cicatrizados - e sem necessidade do uso da máscara -, a proteção deixa Thiago Rodrigues com uma sensação maior de segurança, alimentando também o personagem criado pelo torcedor vascaíno.