O meio-campista Jobson, de 27 anos, não ficará no Náutico para a próxima temporada. Na tarde desta segunda (7) o atleta confirmou a sua saída do Timbu.
Bastante criticado pela torcida do Náutico, Jobson postou um texto de despedida em uma rede social, e afirmou que lutou o máximo para evitar o rebaixamento do alvirrubro à Série C: "Eu lutei o máximo que pude, além dos meus limites mas não foi suficiente", dizia uma parte do comunicado feito pelo jogador.
Jobson vestiu a camisa do Náutico em 17 oportunidades durante a disputa da Série B 2022. O atleta, emprestado pelo Santos ao Timbu, marcou um gol e gerou uma assistência enquanto esteve na em atividade na sua segunda passagem pelo clube da Rosa e Silva.
Na reta final da Série B, logo após a derrota para o Sport - 2x1, Jobson fez críticas ao elenco do Náutico e afirmou que era preciso apenas jogar os atletas quem queriam entrar em campo de verdade, insinuando que havia um racha no elenco Timbu.
Vale lembrar que Jobson irá retornar ao Santos, clube ao qual possui vínculo até o fim de 2024. No momento, o futuro do jogador no time paulista é incerto.