O Álbum da Copa do Mundo 2022 é recheado de figurinhas e polêmicas. Como é lançado meses antes do início da Copa do Mundo em si, é natural que ocorram erros na escolha dos jogadores que estamparão as figurinhas do álbum.
Seja por escolha técnica dos treinadores, ou por lesão, muitos jogadores presentes no álbum acabam não sendo convocados e, portanto, não jogando a Copa do Mundo. Em geral, isto é facilmente resolvido com kit de atualização lançando pela Panini com os jogadores corretos para colar por cima dos errados.
MANÉ, DE SENEGAL, É CORTADO DA COPA DO MUNDO: O QUE ACONTECE COM SUA FIGURINHA EXTRA?
A questão é que, em 2022, a Panini trouxe a novidade das Figurinhas Extras, divididas entre Legends e Rookies e com quatro variações de cor e raridade (bordô, bronze, prata e ouro).
Acontece que Mané, de Senegal, um dos 20 jogadores com figurinhas extras, foi cortado por lesão e não jogará o mundial no Catar. A Panini não se pronunciou sobre o que pode acontecer com a figurinha.
É possível, embora muito improvável, que a empresa faça um recall das figurinhas extras de Mané substituindo-o por outra figurinha extra ou por um novo jogador de Senegal, como o goleiro Mendy, por exemplo.
Ou, ainda, é possível que apenas o tirem de circulação nos pacotinhos, ou, ainda, que não façam nada e mantenham a produção do mesmo jeito. De qualquer forma, a ausência de Mané representa uma desvalorização da figurinha, que deve valer menos nos mercados de troca e venda de colecionadores.