O Corinthians, que montou um grande elenco nesta temporada, conseguiu render dentro de campo o esperado pela diretoria ao longo do ano.
Vale ressaltar que, sob o comando de Vítor Pereira, o time foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo nos pênaltis para o Flamengo, e quarto colocado do Brasileirão.
TÉCNICO FICA OU SAI?
Vítor Pereira chegou ao Corinthians no início da temporada com a esperança de conquistar grandes títulos, o que não aconteceu. Porém, o treinador conseguiu ficar na média com a quarta colocação do Brasileirão.
Diante de muitas dúvidas ao longo da temporada, foi definido neste domingo (13) o futuro do treinador português para o próximo ano. Não será o Corinthians.
O presidente Duílio Monteiro Alves confirmou, após a derrota para o Atlético Mineiro, que Vítor não permanece no Corinthians para o próximo ano.
''Hoje a gente encerra um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube, o contrato se encerra. O Corinthians fez uma boa temporada, a gente vem fazendo várias avaliações no último mês em relação ao desempenho, a gente vem cuidando do planejamento'', disse Duílio.
''Hoje foi um ponto final na temporada de 2022, uma boa temporada, chegamos a uma final da Copa do Brasil. Permanecemos o Brasileirão inteiro no G-4. Foi bom, produtivo, estamos na próxima Libertadores e seguiremos trabalhando muito para ter um ano de 2023 ainda melhor. Foi um ano de muitas experiencias positivas, evolução de atletas e jogando um futebol bonito. Obrigado ao Vítor, à sua comissão'', completou.