Vitor Pereira não é mais técnico do Corinthians. O anúncio foi feito pelo presidente Duilio Monteiro Alves após a derrota para o Atlético-MG, neste domingo (13), na última rodada do Brasileirão. Além do treinador, os auxiliares Filipe Almeida, Luís Miguel, Bruno Moura, Luis Nuno Nédio e ANtônio Ascensão deixam o clube.
"Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado", explicou o presidente do Corinthians.
Por questões pessoais, Vitor Pereira optou por não permanecer no Corinthians. Ele entendeu que é o momento de voltar a ficar perto da família em Portugal. Isso mesmo tendo uma grande ligação com o Corinthians.
Vitor Pereira comandou o Corinthians em 64 jogos. Nesse período, obteve 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. O que gerou um aproveitamento de 51,6%. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Brasil e acabou o Brasileirão em quarto lugar.
NOVO TÉCNICO DO CORINTHIANS EM 2023
Um nome já surge forte nos bastidores do Corinthians para substituir Vitor Pereira. Trata-se do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que comanda atualmente o Fortaleza e conquistou a segunda classificação para Libertadores com o time nordestino.
"Ainda não decidi, sou totalmente sincero. O Castelão fez uma festa inesquecível para mim, mas minha cabeça estava focada nesta partida (contra o Santos). Agora vou descansar, limpar a cabeça, tomar decisões com tranquilidade, sempre para o melhor do Fortaleza", disse Vojvoda.