Já baseada em Turim, na Itália, a seleção brasileira irá encontrar uma estrutura gigante a sua disposição durante a preparação para a Copa do Mundo 2022, no Catar. A seleção fica uma semana no CT da Juventus antes de viajar em definitivo para o Oriente Médio.
No CT da Juventus, a seleção brasileira vai encontrar uma estrutura parecida com a Granja Comary, no Rio de Janeiro e onde o Brasil normalmente faz suas preparações para a Copa do Mundo. Além dos campos, o Brasil contará com hotel e locais para academia, fisioterapia e palestras.
- COPA DO MUNDO 2022: Zagueiro do PSG não se recupera de lesão e é cortado de seleção às vésperas do Mundial; confira substituto
- ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA: com inicio dos treinamentos, veja qual deve ser o time titular na estreia da Copa do Mundo 2022
- COPA DO MUNDO 2022: Titular da França é cortado às pressas por lesão e substituto já está convocado; confira
A Juventus é o time do zagueiro Bremer e dos laterais Alex Sandro e Danilo. Eles se apresentam hoje no CT do próprio clube.
O Brasil escolheu Turim por permitir um ponto intermediário não só entre o Brasil e o Catar, mas também para a Europa, onde muitos jogadores atuam. De Turim ao Catar são menos de 6 horas de viagem, algo considerado normal para os padrões de viagem do futebol.
Quando o Brasil estreia na Copa do Mundo?
O Brasil fica uma semana em Turim e vai para o Catar apenas no dia 19 de novembro. A estreia do Brasil é no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, a partir das 16h, horário de Brasília.