Após o fim do campeonato brasileiro de 2022, o Corinthians anunciou a saída do técnico Português Vítor Pereira. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Duílio Monteiro Alves em coletiva de imprensa, após a derrota do Timão para o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (13), na Neo Química Arena.
Segundo Duílio, o ciclo do treinador na equipe paulista havia terminado e que ele não iria renovar seu vínculo.
"Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado", contou o dirigente.
No Prêmio Bola de Prata, o goleiro Cássio concedeu uma entrevista a ESPN, onde falou sobre a saída de Vítor Pereira e o atual momento do Corinthians internamente.
"Confiamos muito na diretoria, que eles possam trabalhar para achar um novo treinador para o Corinthians. É lógico que se tratando do Corinthians terá muitas opções, assim como tem muitos jogadores que sonham em jogar aqui, acredito que treinadores também. O Corinthians vive um momento muito bom de gestão, momento de crescimento e com jogadores de qualidade", contou o goleiro, que ainda elogiou o atual dirigente do clube.
Contratado em fevereiro deste ano, o português deixa o Corinthians após 64 jogos, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas, tendo um aproveitamento de 51,6%. No comando de Vítor Pereira, o Timão chegou a final da Copa do Brasil, onde ficou com o segundo lugar e na 4ª posição do Campeonato Brasileiro.