A ex-jogadora Isabel Salgado, 62 anos, morreu nesta quarta-feira (16). Ela foi uma das maiores jogadoras de vôlei do Brasil, tendo disputado duas Olimpíadas - 1980 e 1984.
O detalhe é que Isabel havia sido anunciada na equipe de transição do presidente eleito Lula na segunda-feira (14). No mesmo dia ela foi internada com gripe. Chegou a fazer teste para covid-19 e deu negativo.
As principais informações dão conta que ela estava com uma bactéria no pulmão. Contudo, a causa da morte ainda não foi comunicada de maneira oficial pela equipe médica.
Isabel piorou nessa terça-feira (15) e chegou a ser entubada. Nesta madrugada, teve parada cardíaca e morreu.
Quem foi Isabel Salgado?
Isabel foi uma das primeiras grandes estrelas do vôlei feminino. Ela nasceu no Rio de Janeiro e fez grande carreira, sendo a primeira brasileira a jogar no exterior.
Após se dedicar ao vôlei de quadra, Isabel foi também uma das pioneiras no vôlei de praia. Ela jogou na década de 90 e também teve destaque.
Isabel teve três filhos que também jogaram ou ainda jogam vôlei: Pedro, Carol Solberg (que é uma das favoritas nos Jogos de Paris, em 2024) e Maria Clara, que já se aposentou.