A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16) aos 62 anos. A causa da morte não foi revelada, mas ela foi internada na última segunda (14) com um diagnóstico de bactéria no pulmão. Ela chegou a ser entubada conforme informações do UOL.
Isabel foi uma das maiores jogadoras de vôlei do Brasil. Pioneira, foi uma das primeiras a jogar no exterior de maneira profissional e uma das primeiras a fazer a migração da quadra para a praia. Ela disputou duas Olimpíadas: 1980 e 1984.
Ela deixa cinco filhos. Três deles, Pedro, Carol e Maria Clara, jogam ou jogaram vôlei durante a vida.
Isabel na equipe de Lula
Isabel morreu dois dias após ser anunciada para a equipe de transição de Lula. Ela foi indicada para o grupo técnico de esportes ao lado de Ana Moser, e Raí. Ela não chegou a começar a trabalhar na transição já que ficou doente. Mas a ideia era trabalhar para a recriação da pasta, extinta durante o governo Bolsonaro. Lula já se pronunciou sobre a morte de Isabel.
"Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino."