A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16) aos 62 anos. Ela se sentiu mal na segunda-feira (14) e foi internada na terça. Ela, contudo, piorou na madrugada de hoje e não suportou. Ela deixa cinco filhos.
Segundo informações do UOL, Isabel fez teste para covid-19 na segunda e deu negativo. Na terça, porém, teve o diagnóstico de uma bactéria no pulmão, o que possivelmente provocou uma infecção. Ela foi entubada e teve uma parada cardíaca.
Isabel na equipe de Lula
Isabel iria compor a equipe de transição do presidente Lula. Ele foi anunciada na segunda ao lado de Ana Moser e Raí. Mas nem chegou a iniciar os trabalhos já que ficou doente. Lula se pronunciou sobre a morte da ex-jogadora.
"Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino.", escreveu Lula.
Isabel pioneira no vôlei
Isabel Salgado é considerada a primeira grande estrela do vôlei brasileiro. Pioneira, foi a primeira a jogar fora do Brasil de maneira profissional. Além disso, migrou para a praia, sendo uma das primeiras a fazer esse tipo de movimento. Ela jogou duas Olimpíadas: 1980, em Moscou, e 1984, em Los Angeles.