A estrela do Vôlei, Isabel Salgado, faleceu na madrugada desta quarta-feira (16), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
A morte precoce da ex-jogadora, aos 62 anos, chocou o País e personalidades do esporte e da cultura, que lamentaram profundamente o falecimento de Isabel, que faria parte da transição, na pasta de esportes, para o próximo governo federal.
ISABEL DO VOLÊI FOI VÍTIMA DE COVID?
Com o aumento recente do número de casos da Covid-19, a morte de Isabel acabou ligando, novamente, o alerta para a doença, que assola o mundo desde 2019, com seus ápices entre 2020 e 2021.
Mas, embora a causa da morte da ex-jogadora de vôlei tenha sido a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), ela não está associada ao coronavírus. Isabel testou negativo para a doença e faleceu após ser acometida por uma "gripe normal", que evoluiu para um pneumonia bacteriana.
A SRAG, causa comum nas mortes por covid-19, causa acúmulo de líquidos nos pulmões, dificultando a circulação de ar e a saturação e, portanto, a respiração do paciente.
VELÓRIO E CREMAÇÃO DE ISABEL SALGADO
O velório do corpo de Isabel será às 11h desta quinta-feira (17), na Capela Histórica. O enterro será no Crematório e Cemitério do Caju, às 14h.