O português Vítor Pereira não é mais o treinador do Corinthians. Alegando motivos familiares, ele se despediu do clube nesta terça-feira (15) e deve retornar a Portugal nos próximos dias.
Agora, o Corinthians busca um novo comandante que dê seguimento ao bom trabalho de Vítor Pereira, vice-campeão da Copa do Brasil e 4° colocado no Brasileirão, em 2023.
NOVO TREINADOR DO CORINTHIANS: TITE OU VOJVODA? VEJA OS FAVORITOS PARA ASSUMIR O LUGAR DE VÍTOR PEREIRA
Para essa missão, os nomes especulados gozam de bastante prestígio. Favorito dos torcedores e ídolo máximo do clube, dentro da função de treinador, Tite está descartado!
O treinador, que deixará a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2022, em dezembro, já afirmou, em entrevista à TV Gazeta, que não voltará a atuar no futebol brasileiro em 2023.
Sendo assim, os olhares se voltam para o argentino Juan Pablo Vojvoda, que, pelo segundo ano consecutivo, classificou o Fortaleza para a Libertadores e está, sem dúvidas, entre os principais treinadores em atividade no Brasil.
CORINTHIANS OFERECEU UMA FORTUNA A VOJVODA, AFIRMA JORNAL
Segundo o Lance, o Corinthians ofereceu um salário três vezes maior que o atual recebido por Vojvoda no Fortaleza. A proposta pode, e até deve aumentar, caso aja alguma sinalização positiva por parte do staff do argentino.
Isso por que Vojvoda já recusou uma proposta do Vasco e não deixaria o clube cearense por qualquer valor ou projeto. Além disso, esta proposta inicial do Corinthians seria, ainda, inferior à metade do valor que era pago a Vítor Pereira, dando muita margem de negociação para o alvinegro paulista.
Correndo por fora, segundo o Lance, aparecem os nomes de Cuca, hoje no Atlético-MG, Marcelo Gallardo, ex-River Plate, e Eduardo Coudet, ex-Internacional.