Nesta quarta-feira (16), uma notícia triste surpreendeu o mundo esportivo. Acontece que a ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado faleceu os 62 anos.
A ex-atleta estava internada no no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, e a causa da morte seria uma bactéria pulmonar, de acordo com a coluna ''Olhar Olímpico'', do 'UOL'.
- ISABEL DO VÔLEI MORREU DE COVID? Entenda causa da morte da ex-jogadora da Seleção Brasileira
- ISABEL DO VÔLEI: Morreu de quê? Veja a causa da morte de Isabel Salgado
- ISABEL DO VÔLEI: Isabel Salgado morreu de Covid? Revelada causa da morte de ex-jogadora da Seleção Brasileira
- ISABEL SALGADO: causa da morte de ISABEL DO VÔLEI foi BACTÉRIA NO PULMÃO? Veja o que se sabe
Isabel foi uma das principais jogadoras brasileiras do vôlei de todos os tempos. A ex-atleta ajudou o Brasil a conquistar nada menos que seis medalhas de Campeonatos Mundiais.
Além disso, Isabel disputou dois jogos Olímpicos, além de ser destaque em posicionamentos políticos - se tornando uma referência dentro do esporte.
Ver essa foto no Instagram
Jogou grávida!
Isabel sempre teve muita força de vontade para jogar vôlei, até mesmo em situações inusitadas. Na sua segunda gestação, a ex-jogador se sentiu confortável em jogar grávida até os seis meses de gestação.
''Toda vez que fiquei grávida, eu sempre tinha o acompanhamento de um bom médico e eu sempre fazia o que eu sentia que dava. Eu me sentia bem em quadra quando joguei grávida, me sentia muito segura, meu físico era muito bem preparado. Todos os meus partos foram normais'', disse Isabel, em 2020, ao 'Saque Viagem'.