No último dia 07 de novembro, o técnico Tite anunciou a convocação final para o Mundial do Catar. Alguns torcedores não gostaram muito da ausência do atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, o que gerou diversos comentários negativos nas redes sociais.
Um dos destaques do rubro-negro carioca, Gabi foi autor do gol na final da Libertadores, onde a equipe da Gávea conquistou o tricampeonato da competição, o jogador ficou de fora, entre os nove atletas escolhidos para o setor, algo que para muitos é inaceitável.
Ao comentar sobre o assunto, o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, cornetou o técnico Tite em entrevista à Rádio Grenal.
"Com nove atacantes, eu acho que ele cabia. Pelo entrosamento com o Pedro. Para mim o homem da Copa vai ser o Pedro. E aí já existe um entrosamento natural", falou Novelletto, gerando vários comentários dos flamenguistas nas redes.
O treinador da Seleção levou nove atletas para o setor ofensivo: Neymar, Vinícius Júnior, Antony, Rodrygo, Raphinha, Richarlison, Pedro, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. O principal motivo da expectativa por Gabigol, foi que durante as eliminatórias sul-americanas para a Copa, o atacante esteve presente em oito partidas e marcoU em duas oportunidades.
Ver essa foto no Instagram
O Brasil é cabeça de chave do Grupo G, composto por Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia será contra os Sérvios, no dia 24 de novembro, na próxima quarta-feira às 17h (horário de Brasília).