Quem está acompanhando o último amistoso de Portugal antes da Copa do Mundo certamente tomou um belo sustos ao perceber que Cristiano Ronaldo não está em campo.
O craque português de 37 anos sequer figura no banco de reservas da equipe de Fernando Santos contra a Nigéria e, com tão pouco tempo até a estreia de Portugal na Copa, contra Gana, na próxima quinta-feira (24), a preocupação dos torcedores acaba sendo grande.
Mas, a princípio, não há motivos para se preocupar. O craque, que vive momento conturbado no Manchester United, está de fora da partida devido a uma gastrite.
Como não se configura um problema grave e que tem previsão de recuperação breve, o camisa 7, capitão e ídolo máximo português não deve ter qualquer problema para atuar nos 90 minutos na estreia da Copa.
Portugal está no Grupo H com, além de Gana, Uruguai e Coreia do Sul e o chaveamento pode, inclusive, colocar os portugueses como adversários do Brasil nas oitavas-de-final caso uma seleção passe em primeiro e a outra em segundo de seus respectivos grupos.