Esta quinta-feira (17) está sendo de cortes para a Argentina às vésperas da Copa do Mundo 2022. Em um intervalo de poucas horas, a seleção de Messi, uma das favoritas ao título no Catar, anunciou que os atacantes Nico González e Joaquín Correa, em função de lesões, estão cortados da convocação.
Uma das vagas já foi preenchida por Angel Correa, atacante do Atlético de Madrid, mas o segundo substituto ainda não foi divulgado pela AFA (Associação Argentina de Futebol), que informou que divulgará o nome nas próximas horas.
CANO, DO FLUMINENSE, PODE JOGAR A COPA DO MUNDO PELA ARGENTINA
Um dos possíveis substitutos é o atacante Germán Cano, do Fluminense. Autor de 44 gols na temporada, sendo o artilheiro do mundo em 2022, vive grande fase e, certamente, passará no radar de Lionel Scaloni.
O que enfraquece a "candidatura" de Cano são os fatos de nunca ter sido convocado em toda a sua carreira, mesmo com 34 anos e de não estar na pré-lista de 40 nomes vazada pelo Olé antes do anúncio dos 26 convocados da Argentina para a Copa.
Giovanni Simeone, do Napoli, filho do treinador Diego Simeone, presente na pré-lista, é um dos favoritos à vaga.
A lista, que não foi divulgada, ainda contaria com mais 15 nomes, o que pode alimentar a esperança do atacante, e da torcida tricolor nas horas que antecedem o anúncio.