No comando do Flamengo, o técnico Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores nesta temporada. O treinador ainda conseguiu fazer com que jogadores questionados como o lateral Rodinei e o zagueiro Léo Pereira, começassem a atuar bem na temporada. Algo que o faz ser especulado no comando da Seleção Brasileira.
Com a confirmação da saída do técnico Tite após o Mundial do Catar, o nome do comandante rubro-negro vem sendo especulado e ganhou força nos últimos dias, após um dirigente da CBF afirmar que o técnico é a "bola da vez", para estar à frente da Seleção.
Após o comentário do dirigente, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, se manifestou oficialmente sobre o rumor, negando qualquer tipo de contato com Dorival ou qualquer outro treinador e deixou claro que todos estão focados na conquista do hexacampeonato.
“O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que, desde a data que assumiu o cargo, jamais tratou com qualquer dirigente do futebol do futuro comando técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo.
Rodrigues afirma que nunca conversou sobre a questão com qualquer vice-presidente da entidade, presidente de federação, dirigente de clube ou familiar. O presidente reitera que a entidade está focada 100% na conquista do hexacampeonato, sob o comando do técnico Tite. Qualquer notícia em contrário é mentira. Não sei o intuito de fazerem isso. Essa questão só será tratada em janeiro’, afirma o presidente da CBF”, informa a nota soltada pela CBF.
O treinador de 60 anos, chegou ao Flamengo em junho deste ano e comandou a equipe em 43 partidas, sendo 26 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. Onde conquistou o título da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada.