Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

COPA DO MUNDO 2022

Catar proíbe venda de cerveja na Copa do Mundo e causa crise sem precedentes na Fifa

Governo do Catar gera crise na Fifa às vésperas da abertura da Copa do Mundo

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 18/11/2022 às 8:53 | Atualizado em 18/11/2022 às 9:31
Cervejas seriam vendidas em tendas nos arredores dos estádios até três horas antes das partidas - MIGUEL MEDINA / AFP

Copa do Mundo 2022 ainda nem começou e já trouxe uma grande polêmica e uma crise sem precedentes para a Fifa.



O governo do Catar comunicou nesta sexta-feira (18), a dois dias do começo da Copa, que irá mudar as regras de venda de cerveja no país durante a competição.

Inicialmente, a venda seria permitida nos perímetros dos oito estádios da Copa até três horas antes das partidas e a partir de uma hora após o término delas. Agora, a bebida está totalmente proibida nestas localizações e os torcedores poderão consumir apenas cerveja sem álcool.

A informação foi inicialmente publicada pelo The New York Times e foi confirmada pelo Uol Esporte, que trouxe alguns detalhes dos bastidores.

As informações que se têm dão conta de uma grande insatisfação por parte dos patrocinadores, sobretudo da Budweiser, fornecedora oficial das cervejas da Copa do Mundo desde 2014, que publicou, e em seguida apagou, a seguinte frase em suas redes sociais: "Bom, isso é embaraçoso".

O principal ponto de insatisfação se dá pelo pouco tempo entre a decisão e o jogo de abertura, entre CatarEquador, neste domingo (20), às 13h, o que afeta bastante a logística e pode culminar, inclusive, na falta de produtos para venda antes das partidas. 

ONDE COMPRAR CERVEJA NA COPA DO MUNDO?

A decisão, que teria sido tomada diretamente pela família real do Catar, faz com que sejam permitidas as vendas de cerveja, com álcool, apenas nas Fan Fests e áreas vips dos estádios. O preço segue o mesmo, R$ 70,00 por 500ml, o mais caro da história das Copas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS