Na quinta Copa do Mundo, o craque Lionel Messi pode quebrar um tabu impressionante com a Argentina. Entre os 831 convocados para o Mundial do Catar, o atacante argentino é o que possui mais jogos disputados em Copas. E essa marca pode se tornar ainda mais histórica.
- MESSI ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO 2022? ARGENTINA confirma CORTE de MAIS UM ATACANTE; veja NOVO CONVOCADO
- Deu ruim pra Messi? Argentina corta dois jogadores às vésperas da Copa do Mundo
- NEYMAR escolhe favorito para ganhar a COPA DO MUNDO 2022, revela brincadeira com MESSI e fala sobre relação com MBAPPÉ
- SELEÇÃO ARGENTINA: Às vésperas do início da Copa do Mundo 2022, Messi atinge marca histórica com a camisa da Argentina
Se Messi conseguir chegar na final com a Argentina, o atacante chegará na marca de 26 partidas disputadas em Copas. Uma a mais que o ídolo alemão Lothar Matthaus. Com 35 anos, a estrela dos hermanos ainda pode, na teoria, disputar a Copa do Mundo de 2026.
Dessa maneira, Messi ainda possui chance de bater o recorde. Isso mesmo que a Argentina não chegue na final da Copa do Mundo no Catar.
Entre os jogadores convocados para a Copa do Mundo 2022, o português Cristiano Ronaldo é o segundo com mais jogos disputados em Copas com 17 partidas. Depois, em terceiro, vem o alemão Thomas Müller com 16 duelos.
Jogadores com mais partidas disputadas em Copas do Mundo (1930-2018)
- Lothar Matthaus (Alemanha): 25
- Miroslav Klose (Alemanha): 24
- Paolo Maldini (Itália): 23
- Diego Maradona (Argentina): 21
- Uwe Seeler (Alemanha): 21
- Wladyslaw Zmuda (Polônia): 21
- Cafu (Brasil): 20
- Bastian Scheweinsteiger (Alemanha): 20
- Javier Mascherano (Argentina): 20
- Grzegorz Lato (Polônia): 20
- Philipp Lahm (Alemanha): 20
- Berti Vogts (Alemanha): 19
- Karl-Heinz Rummenigge (Alemanha): 19
- Lionel Messi (Argentina): 19