O São Paulo teve um 2022 considerado positivo. Mesmo a equipe tricolor não conseguindo se classificar para a Libertadores do próximo ano, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni, teve uma das melhores médias de público da história e obteve um grande retorno com as negociações de atletas da base, como Casemiro e Antony.
Contudo, a diretoria do tricolor afirmou que a situação financeira ainda é complicada e por isso, o torcedor não deverá criar esperanças para a chegada de grandes nomes a equipe, mas sim, jogadores que irão recompor as carências do time.
Buscando um novo goleiro, o São Paulo mira John, atleta do Santos, que pede R$ 8 milhões para negociar o jogador. Sem ter condições de contratar o defensor, a equipe do Morumbi, poderá levar uma rasteira do Botafogo, que já tem conversa com a equipe do Peixe. Para a SAF de Textor, o valor é uma quantia básica.
Segundo o Jornalista Jorge Nicola, o interesse da equipe carioca é real.
"Bora falar sobre o Botafogo, mais especificamente sobre Gatito. A lesão no ombro do goleiro paraguaio é séria e ele pode ficar até seis meses ausente na próxima temporada. Até por isso Botafogo vai intensificar nas próximas semanas a busca pelo goleiro John, que pertence ao Santos. É um interesse real do Botafogo", confirmou.
O São Paulo poderá incluir alguns nomes na negociação, mas Santos poderá não querer negociar o atleta para a equipe rival, já constantemente se enfrentam.