Destaque do Corinthians na temporada 2022, o atacante Yuri Alberto caiu nas graças da Fiel, que pede sua compra junto ao Zenit. Em seis meses, o jogador fez 11 gols e chegou a final da Copa do Brasil, onde perderam o título para o Flamengo.
O centroavante de 21 anos, iniciou sua trajetória no Santos, rival do Timão e deixou a equipe após não entrar em acordo com a gestão e não renovar seu contrato. Após sair pela "porta dos fundos", o jogador acabou fechando com o Internacional, de Porto Alegre, com a equipe do Peixe, permanecendo com 5% do atacante para negociações futuras.
Em entrevista ao podcast Podpah, Yuri falou sobre sua saída da Vila Belmiro e deu sua versão de como foi tratado pela direção.
"Eu fiquei no Santos até 2020, aí no final de julho para agosto eu fui embora. Fui para o Inter de graça, pré-contrato. Os caras não mostraram interesse. Quando foi sentar para reunir, desaforo (ouviu). Passaram moleque de 2,3 anos na minha frente, deram prioridade. Ai eu falei ‘meu futuro não é aqui'”, contou o atacante.
Ainda segundo o jogador, o lateral-direito Victor Ferraz, na época seu companheiro de equipe, o ajudou bastante a não se culpar pelas críticas.
"O Victor Ferraz me ajudava bastante. Quando eu cheguei ao profissional, eu acabei perdendo duas chances de gol ali, que eram importantes, claras. E isso pesa. A torcida já pegou. A torcida não esquece, eu era moleque. Era nervosismo", disse o jogador, que até hoje sofre retaliações de torcedores do Santos.