A Copa do Mundo 2022 tem início neste domingo (20), com a abertura protagonizada por Catar x Equador, que se enfrentam às 13h (de Brasília). O Mundial deste ano já é marcado por uma novidade, por ser disputado ao fim do ano e durante a temporada europeia, não mais ao fim dela e no mês de junho, como tradicionalmente ocorria.
Mas não para por aí. Em 2022, a Copa do Mundo terá uma novidade para seu vencedor. Isso porque a Budweiser, uma das patrocinadores do Mundial, anunciou que o país que conquistar o troféu irá receber o estoque de cervejas que inicialmente seria vendido no Catar.
- PALMEIRAS: Pai de ENDRICK revela proposta de gigante europeu; veja o que se sabe
- COPA DO MUNDO 2022: Benzema fora da Copa? Atacante se machuca em treino e jornal dá jogador da França como desfalque certo; confira
- COPA DO MUNDO 2022: Quais jogos vão passar na Globo? Em quais canais assistir os jogos do Brasil? Confira tabela da Copa do Mundo 2022 e onde assistir ao vivo
A decisão foi divulgada após a mudança na regra do país a respeito da venda de cervejas nos estádios que receberão jogos da Copa do Mundo.
Era permitido a comercialização da bebida no entorno dos oito estádios que receberão partidas da Copa do Mundo 2022. Com a mudança, foi proibida a venda daquelas que tiverem álcool em sua composição, sendo permitida apenas as cervejas não alcoólicas.
COPA DO MUNDO 2022: Você acha que o hexa vem?
Logo após a divulgação de alteração, a Budweiser fez uma postagem ironizando a decisão.
"Bem, isso é estranho", publicou a marca de cerveja em sua conta do Twitter às 7h43 (de Brasília) dessa sexta (18). A publicação foi apagada menos de uma hora após sua ida ao ar.