Karim Benzema será a grande ausência na Copa do Mundo 2022, no Catar. O atacante foi oficialmente cortado da seleção da França nesse sábado (19), às vésperas do início do Mundial. O jogador sentiu problemas musculares e não vai poder disputar a competição.
Assim, a Copa do Mundo perde o melhor jogador do mundo. Benzema venceu a Bola de Ouro deste ano com sobras, após comandar a grande campanha do Real Madrid na Champions League.
Benzema foi treinar nesse sábado e tudo indicava que estava recuperado de seus problemas musculares. Mas durante a movimentação voltou a sentir dores e deixou o gramado.
Horas depois, o atacante comunicou que estava cortado da Copa do Mundo.
"Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tive que pensar na equipe como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo", iniciou Benzema em sua rede social. "Obrigado por todas as suas mensagens de apoio", disse Benzema.
Última chance de Benzema
Essa seria a última Copa do Mundo de Benzema. Aos 34 anos, ele teria a última chance de conquistar algo com a França. Em 2018, ele não jogou a Copa do Mundo, que teve a França como campeã, por conta de briga com a Federação Francesa. Essa rusga foi desfeita depois e ele voltou a ser convocado. Havia grande expectativa para ver ele e Mbappé juntos.
Sem Benzema, a França tem a até segunda-feira para anunciar o novo nome que irá para a Copa do Mundo.