Enner Valencia, do Equador, é o grande nome do jogo de abertura da Copa do Mundo 2022! O atacante de 33 anos marcou dois gols no primeiro tempo, teve um gol anulado e foi alvo de muitas faltas duras por parte dos marcadores do Catar, que tiveram muita dificuldades para achar o jogador em campo.
Mas, Enner Valencia já deu drible até na polícia! Em 2016, quando atuava pelo Everton, da Inglaterra, o atacante voltou ao Equador para defender a sua seleção contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa 2018.
Na ocasião, no entanto, Valencia era alvo de um mandado de prisão pelo não pagamento no pagamento da pensão alimentícia da filha. Sem conseguir notificá-lo durante os treinos da seleção equatoriana, a polícia local optou por realizar a operação no estádio da partida.
Após falha antes do apito inicial, os agentes aguardaram o fim do jogo para notificar e, possivelmente, prender o jogador, que foi mais esperto, caiu no gramado aos 35 do segundo tempo, solicitou máscara de oxigênio e foi direcionado para uma ambulância, que o retirou do estádio.
A ambulância foi perseguida pelos policiais até a clínica aonde Enner Valencia foi levado, mas, chegando lá, os advogados do equatoriano haviam conseguido que uma juíza revogasse o mandado de prisão contra o jogador, que retornou à Inglaterra.