Nesta segunda-feira (21), Senegal e Holanda se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo 2022, no Al Thumama Stadium. Em um jogo equilibrado, a Holanda venceu por 2 x 0, gols de Gakpo e Klaasen.
FIM DE JOGO: SENEGAL 0 X 2 HOLANDA
Sentindo as ausências de seus principais nomes ofensivos, Mané, cortado da Copa, do lado de Senegal, e Memphis Depay, poupado por ainda estar se recuperando de lesão, as duas equipes protagonizaram o duelo mais equilibrado da Copa até aqui.
Quem começou melhor foi Senegal, que não se retraiu e marcou com linhas altas, pressionando a saída de bola da Holanda, que, sempre evitando chutões, sentiu dificuldades. Mas, a medida que o tempo foi passando, a Laranja tomado o protagonismo das ações, embora sem se configurar com um domínio.
O desenho se seguiu o mesmo no Segundo Tempo, mas agora, com Senegal conseguindo finalizar ao gol e mostrando o porque de Noppert ter sido o escolhido de van Gaal para ser titular. Memphis Depay entrou no comecinho do segundo tempo e a Holanda melhorou, mas pouco.
A melhora maior veio quando o treinador sacou Bergwijn e Berghuis, colocando Koopmeiners e Klaasen. Com as alterações, a Holanda qualificou os passes próximos da área com o meia do Ajax e reforçou a marcação, até então um pouco frouxa, com o volante da Atalanta.
Além disso, adiantou Gakpo, que num lançamento preciso de Frenkie De Jong se adiantou a Mendy e de cabeça abriu o placar. Senegal pressionou, mas a Holanda, muito segura, pouco sofreu e, já nos acréscimos, conseguiu o segundo gol com Klaasen após empate em chute de Depay.
A Holanda lidera o grupo com os mesmos 3 pontos e saldo de gols do Equador. Senegal fez uma excelente partida e promete dar trabalho na competição, mas terá que fazer valer a clara superioridade contra o Catar, na próxima rodada.