A Seleção Brasileira só estreia na Copa do Mundo 2022 na próxima quinta-feira (24), às 16h, horário de Brasília, contra a Sérvia, no Lusail Stadium, pelo Grupo G.
Mas, isso não significa que o Brasil já não tenha entrado em campo no Catar. Na realidade, entrou duas vezes, nesta segunda-feira (21), com a arbitragem.
Às 10h, Raphael Claus apitou a goleada da Inglaterra sobre o Irã por 6 x 2, pelo Grupo B. Já às 13h, foi a vez de Wilton Pereira de Sampaio comandar a arbitragem da vitória por 2 x 0 da Holanda sobre Senegal.
ÁRBTIRAGEM BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO 2022
Tanto Claus como Wilton tiveram atuações muito seguras, sem polêmicas e, o segundo um pouco menos que o primeiro, deixaram o jogo fluir. Deixaram fluir tanto que, somados, eles deram 34 minutos de acréscimos nas duas partidas.
Sim, 34 minutos, período maior do que o previsto para uma Prorrogação, por exemplo. Raphael Claus deu 14 minutos no primeiro tempo e mais 10 minutos no segundo tempo, totalizando 24.
O motivo? A lesão do goleiro iraniano que durou 8 minutos no primeiro tempo, e que depois foi substituído e os muitos gols em ambas as etapas, além das várias substituições de cada time e checagem de um pênalti para o Irã no VAR.
Wilton Pereira de Sampaio, por sua vez, foi econômico no primeiro tempo, dando apenas 2 minutos. No segundo tempo, ele deu 8 minutos, em função das substituições e também para atendimentos médicos.