Tetracampeão pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, o ex-atacante Romário enviou uma carta para o atacante Neymar. O Brasil estreia no Mundial do Catar contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24), e "Baixinho" tratou de acalmar o camisa 10 do elenco do técnico Tite.
- TIMES DA COPA DO MUNDO 2022: Veja todas as seleções, grupos e TABELA COMPLETA do Mundial do Catar
- CRISTIANO RONALDO coloca o Brasil como favorito ao título da COPA DO MUNDO: "uma pontinha a mais de favoritismo"
- COPA DO MUNDO 2022: QUE DIA O BRASIL JOGA NA COPA DO MUNDO 2022? Veja datas, horários, adversários e convocados da Seleção Brasileira
- ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A COPA DO MUNDO 2022: TITE PODE SURPREENDER! Veja time titular do Brasil para estreia contra Sérvia
Em resumo, Romário disse para Neymar não mudar a personalidade na Copa do Mundo 2022.
"Fala, Neymar? Tá chegando a hora, hein? Aquele momento que separa os meninos dos homens. Sei que você já deve, a essa altura do campeonato, ter escutado muita bobagem, muita crítica, muita encheção de saco de gente que vive de dar opinião na vida e na carreira dos outros. Então, a primeira coisa que eu quero te dizer é o seguinte: eu não vim aqui c**** regra sobre o que você deve ou não deve fazer".
"Eu, Romário, sei perfeitamente o que você está sentindo. (...) Como você, eu vim de longe, de muito longe, e tive de tomar muita pancada para ser jogador de futebol e conquistar o que conquistei. Então, peixe, a primeira coisa que eu quero te falar é a seguinte: seja você mesmo. Vão te criticar de qualquer forma? Mas a imprensa, a torcida e até mesmo os adversários só admiram a gente quando sentem que há verdade nas nossas atitudes. E você sabe bem onde um jogador conquista isso, né? No campo".
Além do título mundial, Romário somou 70 jogos oficiais pela Seleção Brasileira e 56 gols. O ex-atacante ainda conquistou a Copa das Confederações de 1997, mas não esteve nas convocações para as Copa de 1998 e 2002. Ele ainda tratou de desmentir a famoso história de que "Romário venceu a Copa de 94 sozinho" e exaltou os companheiros da geração tetracampeã.
"Aqui tem um ponto que eu gostaria de reforçar. Mais do que ninguém, é impossível conquistar qualquer coisa sozinho. Eu sei que você sabe disso. Mas, sendo quem a gente é, nunca podemos fugir à responsabilidade de colocar as coisas em seu devido lugar. De bater no peito e pedir a bola na hora que a Seleção mais precisar", continuou Romário.
"Agora é sua vez, parceiro! Confio em você. Ou melhor, o Brasil confia em você. Ninguém mais do que você merece trazer esse hexa pra casa", finalizou o tetracampeão pela Seleção Brasileira.