A Argentina estreou na Copa do Mundo 2022 nesta terça-feira (22) e foi surpreendia pela Arábia Saudita, que virou o jogo e venceu por 2 x 1, ligando o alerta para a seleção de Messi e companhia.
A derrota, por si só, já é ruim o suficiente, mas, para a Argentina, ela é pior ainda e pode significar uma eliminação precoce já na próxima rodada, no sábado (26).
Isso por que o Grupo C não é considerado um dos mais fáceis desta Copa, contando com México e Polônia, além de argentinos e sauditas. A primeira seleção é tradicionalíssima na competição e costuma complicar a vida dos seus adversários. A segunda conta com ninguém menos que Robert Lewandowski.
ARGENTINA PODE SER ELIMINADA CONTRA O MÉXICO NO SÁBADO (26)? VEJA COMO ISSO É POSSÍVEL
México e Polônia se enfrentam nesta terça-feira (22), às 13h, horário de Brasília, no Stadium 974, em Doha. O resultado ideal para a Argentina é um empate, já que deixaria ambas as seleções ao seu alcance na segunda rodada.
A partida terminar com um vencedor é um pesadelo para os Hermanos, que veriam dois times disparando com três pontos e se veria obrigada a vencer nas duas rodadas restantes.
Nesse contexto, uma vitória do México torna a situação da Argentina mais dramática. Isso por que, nesse cenário, a albiceleste pode ser eliminada em caso de derrota para os mexicanos no próximo sábado (26). Isso acontece caso, além da derrota, a Arábia Saudita vença a Polônia.
Nesse contexto, México e Arábia Saudita iriam para 6 pontos, com Argentina e Polônia ficando com 0, não tendo mais chances de classificação.