Guillermo Ochoa, goleiro do México, é um dos grandes personagens da história da Copa do Mundo.
Nesta edição, de 2022, no Catar, o goleiro disputa a sua 5ª Copa da carreira, se tornando o jogador com mais Copas disputadas, junto a um seleto grupo de outros cinco jogadores. E, não foi só aí que ele marcou história.
Na estreia contra a Polônia, ele defendeu um pênalti de Lewandowski, relembrando o por que de sim, ser um dos maiores goleiros da história da principal competição do futebol mundial. Neste sábado (26), ele pode voltar a fazer história e ajudar o México a eliminar a Argentina, de Messi, da Copa 2022.
A eliminação dos argentinos acontece em caso de uma vitória do México, que jogariam pelo empate na última rodada para conquistar a vaga nas oitavas-de-final. Portanto, a promessa é de mais um dia de milagres por parte de Ochoa.
OCHOA GANHA SALÁRIO MILIONÁRIO EM SEU ATUAL CLUBE
Desde então, também, o goleiro, hoje com 37 anos, virou sonho de consumo dos torcedores brasileiros, sendo sempre especulado em alguma equipe do nosso futebol nos períodos da Copa do Mundo.
Atualmente no América, do México, Ochoa é ídolo do clube, para onde retornou em 2019 após passar anos na Europa. E não foi barato.
Segundo o site "El Futbolero", Ochoa recebe 4 milhões de dólares, ou R$ 21,36 milhões por ano. Isso daria um salário mensal de R$ 1,78 milhão. Além disso, ele é um sucesso de publicidade no México.
De qualquer forma, não custa sonhar e negociar.