Cristiano Ronaldo está fora do Manchester United. O clube confirmou nesta terça-feira (22) por meio das redes sociais. A saída ocorre em comum acordo com o clube inglês.
"Cristiano Ronaldo está deixando o Manchester United em acordo mútuo entre as partes, com imediato efeito. O clube agradece sua imensa contribuição durante os dois anos no Old Trafford", disse o clube nas redes sociais.
O anúncio ocorre às vésperas da estreia de Portugal na Copa do Mundo. CR7 e os lusitanos jogam contra Gana na quinta-feira (24), às 13h, horário de Brasília. Portugal está no Grupo H ao lado de Uruguai, Gana e Coreia do Sul.
Cristiano Ronaldo no Manchester United
Cristiano Ronaldo voltou a Manchester United na temporada anterior, com pompa de ídolo. Seu rendimento no primeiro ano foi bom, mas não foi o suficiente para classificar o time na Champions League. Acabou que o Manchester foi para a Liga Europa.
Na transição para o segundo ano, houve uma série de polêmicas envolvendo Cristiano Ronaldo. Primeiro ele não se apresentou ao clube, alegando problemas pessoais. Perdeu boa parte da pré-temporada.
No retorno ao clube, foi sacado do time titular, ficando no banco em muitas partidas. O ápice foi a entrevista dele ao The Sun, em que ele detonou a comissão técnica do clube.