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Flamengo e Athlético-PR perdem o patrocínio de uma grande rede brasileira

Equipes não terão o patrocínio milionário para a próxima temporada

Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 22/11/2022 às 17:50
Flamengo vai disputar a Libertadores 2023 sendo o atual campeão da competição. - AFP

Nesta terça-feira (22/11), as redes de lojas Havan anunciaram que deixará de patrocinar equipes esportivas no próximo ano. Atualmente, a empresa possui contratos com Flamengo, Athlético-PR, Cacavel e Brusque.



Segundo a Havan, a empresa estaria revendo seus investimentos para 2023, por conta do momento econômico e político do país. Comandada pelo empresário Luciano Hang, eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a eleição em outubro deste ano para Lula (PT).

Durante o período eleitoral, o empresário afirmou em um grupo de WhatsApp, que se o candidato do PT fosse eleito, ele sairia do país. Hang disse depois que teria mudado de ideia. Em agosto, o defensor do atual governo, teve suas redes sociais bloqueadas, por defender um golpe de estado, caso o seu candidato não ganhasse.

A parceria com o Flamengo iniciou em 2021, com um acordo fechado por R$ 6,5 milhões, com o nome da loja estampado nas mangas do uniforme.

Já com o Athlético, a negociação era mais antiga. Desde 2017, a loja era anunciada na manga dos padrões da equipe do Furacão, por um patrocínio que girava em torno de R$ 4 milhões anuais.

O Brusque é outra equipe a receber patrocínio da loja e esse acordo já durava a 25 anos, onde a Havan investiu R$ 14 milhões na equipe nos últimos cinco anos, incluindo a reforma do estádio do time.

O último time a perder o apoio da Havan, foi a equipe Paranaense Cascavél.

A rede Havan foi criada em Brusque, em 1986 tem Luciano como único acionista. No último relatório, a empresa soma 169 lojas físicas em 21 estados brasileiros, com a receita bruta em torno de R$ 6,6 bilhões.

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