A partida entre Alemanha e Japão, pela Copa do Mundo 2022, foi marcada por um protesto da equipe da Europa. O jogo começou às 10h, no horário de Brasília, desta quarta-feira (22) e é um dos destaques de hoje do Mundial, já que trata-se da Alemanha, tetracampeã mundial.
Mas o jogo ficou marcado por um protesto da seleção da Alemanha. Os jogadores, na hora de posar para a foto oficial, colocaram a mão na boca, em gesto contra a falta de direitos humanos no Catar, país-sede.
Por que os jogadores da Alemanha colocaram a mão na boca?
Os jogadores da Alemanha colocaram a mão na boca em protesto com a falta de direitos humanos no Catar. A Alemanha era uma das seleções que queria usar a braçadeira de capitão com as cores do arco-íris, em alusão à causa LGBTQIA+. A Fifa, contudo, vetou isso e ainda ameaçou punir o capitão com cartão amarelo.
Assim, a Alemanha desistiu de entrar em campo com a braçadeira LGBTQIA+. No entanto, a ministra do interior da Alemanha foi para a tribuna de honra com a faixa no braço. Era possível ver a frase "One Love" no braço dela.
Em campo, a Alemanha abriu o placar com Gundogan, após pênalti sofrido.