Quem está acompanhando Espanha x Costa Rica pela Copa do Mundo 2022 percebeu a ausência de vários nomes consagrados na escalação da seleção espanhola.
Apostando em jovens jogadores, como Gavi e Pedri, o treinador Luís Enrique deixou nomes como Sérgio Ramos, De Gea e Thiago Alcântara de fora da convocação de 26 jogadores que estão no Catar, embora tenha levado os experientes Busquets e Alba, do Barcelona.
POR QUÊ SÉRGIO RAMOS, THIAGO E DE GEA NÃO FORAM CONVOCADOS?
SÉRGIO RAMOS
Tendo ficado lesionado na maior parte da temporada passada, Sérgio Ramos praticamente não jogou na temporada passada, quando foi para o PSG e sofreu com inúmeras lesões, ficando de fora da Euro, em junho de 2021.
Recuperado, ele não retornou para o ciclo e não é convocado desde março de 2021.
THIAGO ALCÂNTARA
Thiago Alcântara, filho do brasileiro tetracampeão mundial, Mazinho, oscila entre altos e baixos na carreira e nunca se firmou como titular na seleção espanhola. Chamado pela última vez para a Euro 2020, em 2021, ele não está convocado.
DE GEA
Titular na Copa do Mundo 2018, De Gea é outro que perdeu espaço na seleção. Enfrentando maus momentos no Manchester United, foi para reserva em 2021 e, a partir de novembro daquele ano, não foi mais convocado.