A Seleção Brasileira começou com vitória, e excelente desempenho, na Copa do Mundo 2022, mas nem tudo foi motivo para comemoração. Neymar e Danilo sentiram lesões e preocupam para o próximo jogo, segunda-feira (28), contra a Suíça.
Neymar sofreu, como confirmado pelo médico Rodrigo Lasmar, uma entorse no tornozelo direito. Mesma lesão de Danilo, mas que a sofreu no tornozelo esquerdo e que conseguiu concluir os 90 minutos.
Ambos os jogadores realizaram exames nesta sexta-feira (25), mas sem o diagnóstico divulgado pela CBF, que se resumiu a dizer que eles passarão para o tratamento fisioterápico. Eles não participarão do treino desta sexta.
SUBSTITUTOS DE NEYMAR E DANILO
O técnico Tite se mostrou confiante com a recuperação de Neymar e afirmou, com certeza absoluta, que ele "jogará a Copa do Mundo". Além disso, o médico Rodrigo Lasmar sinalizou que o camisa 10 atuou por 11 minutos após sofrer a lesão, o que sinaliza positivamente para a recuperação do jogador.
A tendência é que Neymar não jogue contra a Suíça na próxima segunda-feira (28), como forma de preservar o jogador. Caso vença os suíços, é possível, também, que ao menos comece no banco contra Camarões no dia 2 de dezembro.
A dúvida maior é quem substituiria Neymar. É possível que Tite opte por retornar ao esquema antigo, com três meias e Fred assuma o seu lugar, com Paquetá atuando mais avançado. Outra opção é Antony ganhar a vaga, ou atuando mais centralizado ou trazendo Raphinha para essa função.
Por fim, Rodrygo, que entrou bem contra a Sérvia, no lugar de Neymar, também pode exercer a função, embora não tenha tantas características de armação de jogadas.
Para o lugar de Danilo, Éder Militão e Daniel Alves brigam pela eventual vaga.