Nesta sexta-feira (25), a Holanda enfrenta o Equador pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo 2022, que ainda conta com Senegal e Catar.
Apesar de ir para o segundo tempo com a vantagem de 1 x 0, a Holanda não vem jogando bem e é o Equador quem domina a partida. Van Gaal, que já promoveu algumas mudanças no time titular para essa partida, tem algumas boas opções no banco de reservas para tentar mudar o cenário da partida.
EX-PSG E BARCELONA, XAVI SIMONS É OPÇÃO DA HOLANDA
Além do artilheiro e principal jogador ofensivo, Memphis Depay, a Holanda conta com o jovem Xavi Simons, formado nas categorias de base do Barcelona e que foi companheiro de Neymar no PSG.
Com apenas 19 anos de idade, ele atua, agora, no PSV, da Holanda, e é um dos principais jogadores da equipe, somando 10 gols e 4 assistências em 22 jogos na temporada.
Batizado em homenagem ao ídolo, e atual treinador do Barcelona, Xavi, Xavi Simons atua como meia ofensivo, mas também aberto pela esquerda e conta com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram.
Ele ainda não atuou pela Holanda, sendo a convocação para a Copa do Mundo a sua primeira para seleção principal da Laranja Mecânica.