Após a vitória por 2 a 0, contra a Sérvia na estreia do Mundial do Catar, a Seleção Brasileira sofreu duas baixas importantes para a próxima rodada. De acordo com o médico da CBF, Neymar e Danilo realizaram exames e confirmaram que os jogadores estão fora da primeira fase do torneio.
Segundo Rodrigo Lasmar, o camisa 10 da Seleção, teve uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, juntamente com um edema ósseo pequeno. Já o caso do lateral é um pouco mais complicado, já que sua lesão no tornozelo esquerdo é de grau médio.
Em uma nova atualização dos quadro clínicos dos atletas, o médico detalhou a situação.
"Iniciaram tratamento ontem, imediatamente após o jogo e será feira avaliação diária, para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso", conclui Lasmar.
Com a confirmação da lesão de Danilo, a noticia de que Daniel Alves venha a conquistar a vaga, não agradou a muitos torcedores, que pediram uma nova convocação do lateral-direito Fagner, do Corinthians. Lembrando que o jogador esteve presente no Mundial da Rússia em 2018 e jogou no lugar do próprio Alves, que se machucou no decorrer da competição. No entanto, esse novo jogador não poderá disputar o Mundial do Catar, já que pela regra da FIFA, isso é proibido.
Segundo a entidade, as seleções tiveram 24 horas antes do seu 1º jogo para informar a FIFA de alguma lesão para uma possível troca. O treinador terá que escolher entre os seus atletas disponíveis, quem assumirá a posição, no caso de Danilo, Daniel Alves é o mais provável, com o zagueiro Eder Militão correndo por fora.
COPA DO MUNDO: Gols do BRASIL na voz de AROLDO COSTA