O lateral-direito Danilo está fora da fase de grupos do Mundial do Catar. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e só retornará caso o Brasil se classifique para as oitavas. Substituto imediato, Daniel Alves poderá assumir a posição nas próximas partidas contra a Suíça e Camarões, o que vem desagradando os torcedores brasileiros.
Outra opção para a posição, é improvisar o zagueiro Éder Militão, já que o atleta já atuou no setor em algumas oportunidades. O defensor atuou como ala no amistoso contra Gana e conseguiu ter um bom desempenho na função.
O jogador que recentemente teve seu nome envolvido em polêmicas, após sua ex-namorada Karoline Lima afirmar que o jogador a processou por danos morais, um mês antes da filha do ex-casal, Cecilia nascer.
Jogador do Real Madrid, Militão foi convocado pela primeira vez em setembro de 2018, para jogar dois amistosos, no lugar do lateral-direito Fagner, cortado por lesão. Desde então, o atleta sempre foi lembrado pelo treinador do Brasil e um dos nomes confirmados para defender à Seleção no Mundial do Catar.
O técnico Tite terá que decidir entre essas duas alternativas para armar a equipe que enfrentará a Suíça, na próxima segunda-feira (28/11), às 13h (horário de Brasília), no Stadium 974.