O Brasil não está sendo representado apenas pela Seleção. O país bateu o recorde de árbitros que estão dentro de campo na Copa do Catar.
A CBF indicou sete nomes da arbitragem brasileira, para a competição. Além dos árbitros principais Raphael Claus, que apitou a vitória da Inglaterra, contra o Irã por 6 a 2 e Wilton Pereira Sampaio, que apitou Senegal e Holanda, partida que a equipe da Laranja mecânica venceu por 2 a 0. O árbitro também está em campo na partida entre Polônia e Arábia Saudita.
Cinco assistentes também foram mandados para o Catar para trabalhar na competição: Bruno Pires, Bruno Boschilla, Danilo Manis, Rodrigo Figueiredo e Neuza Inês Back, que será a primeira mulher brasileira a estar em uma Copa do Mundo.
Veja quem são os árbitros
- Wilton Pereira, tem 40 anos e está na sua segunda Copa do Mundo. No Mundial da Rússia, participou como árbitro de vídeo. Atualmente, está na Federação Goiana e ingressou no quadro da FIFA em 2013.
- Raphael Claus, tem 43 anos e por muitos anos foi considerado o melhor árbitro do país. Atuando pela Ferderação Paulista, já apitou final de Copa do Brasil, Sul-Americana e jogos eliminatórios da América do Sul.
Assistentes
- Bruno Boschilia, 39 anos, da Federação Paranaense de Futebol
- Bruno Pires, 36 anos da Federação Goiana de Futebol
- Rodrigo Figueiredo, 39 anos da Federação Carioca de Futebol
- Danilo Manis, 41 anos da Federação Paulista de Futebol
- Neuza Inês Back, 38 anos da Federação Paulista de Futebol