Guillermo Ochoa, goleiro do México, é um dos grandes personagens da história da Copa do Mundo. O goleiro de 37 disputa a sua 5ª Copa da carreira, se tornando o jogador com mais Copas disputadas, junto a um seleto grupo de outros cinco jogadores.
Na estreia contra a Polônia, ele defendeu um pênalti de Lewandowski e, neste sábado (26), ele pode voltar a fazer história e ajudar o México a eliminar a Argentina, de Messi, da Copa 2022.
Ver essa foto no Instagram
OCHOA NO BRASILEIRÃO? VEJA QUANTO GANHA O GOLEIRO DO MÉXICO
Ochoa é, desde 2014, quando foi titular em uma Copa pela primeira vez, um sonho de consumo dos torcedores brasileiros, que sempre pedem aos seus times que contratem o goleiro nos períodos da Copa do Mundo.
Atualmente, ele joga no América, do México, onde é ídolo do clube, para onde retornou em 2019 após passar anos na Europa. Lá, além de ser um sucesso publicitário, o seu salário é altíssimo.
Segundo o site "El Futbolero", Ochoa recebe 4 milhões de dólares, ou R$ 21,36 milhões por ano. Isso daria um salário mensal de R$ 1,78 milhão, algo muito acima do que nosso futebol está acostumado a pagar por um goleiro, ainda mais de 37 anos.