Um dos grandes nomes do México no século, o atacante Chicharito Hernández não foi convocado para a Copa do Mundo 2022. Ele, que esteve presente em 2010, 2014 e 2018, ficou de fora da lista final de 26 convocados do técnico Tata Martino.
Atualmente no Los Angeles Galaxy, da MLS, liga dos Estados Unidos, o atacante de 34 anos, que jogou por Real Madrid e Manchester United, ficou de fora não por questões técnicas, mas disciplinares.
CHICHARITO FICOU FORA POR TER LEVADO MULHERES PARA A CONCENTRAÇÃO DO MÉXICO
A última convocação de Chicharito foi em setembro de 2019, quando os mexicanos enfrentaram, e foram goleados, para a Argentina, adversária deste sábado (26).
O jogador, além de Layún e Ochoa, foi flagrado em uma casa noturna em Nova York, às vésperas do amistoso. Contudo, o motivo de sua exclusão do grupo mexicano foi o fato de ele ter armado um esquema para hospedar mulheres no mesmo hotel em que a Seleção Mexicana estava hospedada nos EUA.
Isso teria irritado Tata Martino, que entendeu que ele era o "cabeça" dos atos de indisciplina do elenco, o excluindo das convocações futuras. Chicharito soma 52 gols com a camisa do México e, certamente, faz falta em uma Copa do Mundo.