Correndo o risco de ser eliminada em caso de derrota, a Argentina se superou e venceu o México, por 2 x 0, seguindo viva na briga por uma das vagas do Grupo C nas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2022.
Com o resultado, os argentinos chegam aos 3 pontos e assumem o 2° lugar, com a mesma pontuação, mas à frente pelo saldo de gols, dos seus algozes na primeira rodada, a Arábia Saudita (+1 x -1).
SITUAÇÃO DA ARGENTINA AINDA É DELICADA
A Argentina agora depende apenas de si para ficar com a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Mundo, mas isso não significa que seja a mais confortável das situações, algo muito semelhante com o que conteceu com a Alemanha, que também venceu na segunda rodada após derrota na estreia em 2018.
Uma vitória contra a Polônia, na próxima quarta-feira (30), às 16h, classifica os argentinos para o mata-mata no Catar.
A vaga pode vir, também com um empate, caso esse também seja o resultado de Arábia Saudita x México, no mesmo horário, ou caso o México vença por menos quatro gols. Se empatar com a Polônia, e a Arábia vencer, os argentinos estarão eliminados.
Contudo, uma nova derrota elimina a Argentina, independente do resultado de Arábia Saudita x México, dado que ao menos um deles, chegaria aos 4 pontos.