A Alemanha enfrenta a Espanha neste domingo (27), às 16h, horário de Brasília, em uma verdadeira decisão pela Copa do Mundo 2022. Caso sejam derrotados, os alemães estarão eliminados já na fase de grupos pela segunda vez consecutiva.
Para esta missão, certamente, os torcedores alemães sentirão falta de um craque, que foi fundamental no Tetra em 2014, no Brasil, e por deixar a Alemanha viva até a última rodada em 2018, na Rússia, após golaço de falta contra a Suécia: Toni Kroos.
POR QUE KROOS NÃO ESTÁ JOGANDO A COPA DO MUNDO PELA ALEMANHA?
O meia do Real Madrid não sofreu qualquer lesão, o que causa ainda mais estranheza na sua ausência por parte dos torcedores mais desatentos.
Kroos anunciou a aposentadoria da seleção alemã desde o fim da Euro 2020, em julho do ano passado e, desde então, não joga mais pela Alemanha.
O jogador, de 32 anos, foi um dos mais engajados nas críticas à escolha do Catar como país-sede desta Copa do Mundo, o que pode explicar o motivo de uma aposentadoria tão precoce da seleção e tendo uma competição como esta para disputar no ano seguinte.