O goleiro da Suíça, Yann Sommer, é um dos principais astros da seleção que enfrenta o Brasil na tarde desta segunda-feira (28), na segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo.
Yann Sommer tem 33 anos de idade e defende a trave suíça com 1,83m de altura. Para se ter uma ideia, o goleiro suíço é 8cm mais baixo que Alisson Becker, mas ninguém deve menosprezar a agilidade do suíço.
A defesa da Suíça é uma das que mais chama atenção na Copa do Mundo 2022. Na estreia dos suíços na semana passada contra Camarões, Yann Sommer foi eleito o melhor em campo. O placar do jogo ficou em 1 a 0 para a Suíça.
Nas oitavas de final da Eurocopa de 2021, o goleiro defendeu um pênalti do astro francês Mbappé. Naquela partida, Sommer fez cinco grandes defesas no tempo regulamentar e o jogo foi para os pênaltis após o empate de 3x3.
Nas quarta de final, contra a Espanha, o goleiro Sommer fez oito defesas na prorrogação - embora os espanhóis tenham levado a melhor naquele jogo, eliminando a Suíça.
- GOLEIRO DA SUÍÇA é mais baixo que Alisson, do Brasil, mas coloca medo na nossa seleção; conheça Yann Sommer
- JOGADOR DA COREIA DO SUL DE MÁSCARA: Por que Son está jogando de máscara na Copa do Mundo?
- TRANSMISSÃO COREIA DO SUL X GANA AO VIVO COPA DO MUNDO DE GRAÇA: assista jogo COREIA DO SUL X GANA ao vivo e online GRÁTIS hoje (28)
Yann Sommer
Yann Sommer joga no Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, e é um ídolo da torcida. Já participou das copas de 2014, no Brasil, e de 2018, na Rússia. Apesar disso, é agora, em 2022, no Catar, que está no auge da carreira.
O goleiro da suíça também é músico, faz trabalhos como modelo e gosta de publicar receitas culinárias nas redes sociais.
"Em termos simbólicos, e vendo as conquistas de Sommer, deveríamos mesmo batizar as portas de entrada das cidades do país com seu nome. Não há nada com tanta carga emocional como o papel do goleiro, o único e último baluarte, tornando o seu atrativo ainda mais forte. Além disso, Sommer possui um jeito muito suíço, fazendo com que as pessoas se identifiquem ainda mais com ele. Ele é muito habilidoso e simpático, mas também modesto; é muito parecido com alguém chamado Federer", afirmou o historiador Dominique Dirlewanger, ao House Of Switzerland, segundo o Globo Esporte.