Além de Neymar e Danilo, Tite também não poderá contar com Alex Sandro contra Camarões na próxima sexta-feira (29), às 16h, horário de Brasília, pela última rodada da fase de grupos.
Já classificado, Tite precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo e já era possível que promovesse algumas mudanças no time titular.
A preocupação fica, portanto, não por conta desse próximo jogo, mas pelo seguimento da Copa, com as oitavas-de-final, onde o Brasil joga ou em 5 de dezembro, se avançar em 1°, ou em 6 de dezembro se avançar em 2°.
GRAVIDADE DA LESÃO DE ALEX SANDRO
Segundo o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, Alex Sandro sofreu uma lesão no quadril durante o jogo contra a Suíça, o que forçou sua substituição aos 40 minutos do segundo tempo da partida.
Lasmar confirmou que Alex Sandro está fora do jogo contra Camarões, mas não deu prazos de recuperação ou especificou a gravidade da lesão, afirmando que ele iniciará o tratamento já nesta terça (29), para voltar a ficar disponível o mais rápido possível.
"Alex Sandro sentiu dores no quadril esquerdo, ele não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã foi reavaliado, nós pedimos exame de imagem, uma ressonância magnética. Ela evidenciou lesão muscular no músculo do quadril esquerdo.
O atleta não terá condições na próxima partida contra Camarões. Ele segue em tratamento para a que a gente possa recuperá-lo o quanto antes", confira.
O substituto de Alex Sandro deverá ser o seu chará Alex Telles, que entrou em seu lugar contra a Suíça, e que atua no Sevilla, da Espanha.