A Seleção Brasileira retorna aos gramados pela Copa do Mundo 2022 na próxima sexta-feira (2), pela terceira rodada da Fase de Grupos.
Nesta terça-feira (29), visando o Camarões, Tite comandou o primeiro treino após a vitória sobre a Suíça por 1 a 0, na última segunda (28), que garantiu a classificação para as oitavas de final.
Já classificado, o técnico do Brasil terá a oportunidade de fazer alguns testes, além de poupar algumas peças importantes do elenco para o mata-mata do Mundial do Catar.
VEJA TAMBÉM: Conheça a SELEÇÃO DE CAMARÕES, terceiro adversário do Brasil na Copa do mundo 2022
Neymar de volta?
Principal jogador da Seleção Brasileira, Neymar segue em tratamento intensivo para voltar aos gramados na Copa do Mundo 2022.
O atacante sofreu uma entorse no tornozelo contra a Sérvia, na última quinta-feira (24). Mesmo tendo mostrado melhora, ele não retorna para o duelo contra Camarões.
Os laterais Danilo (tornozelo) e Alex Sandro (quadril), também lesionados, são mais dois atletas que não jogam na sexta-feira.
ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Com isso, Tite segue a ter duas alternativas na lateral-direita, com Militão e Dani Alves. Rodrygo e Bruno Guimarães podem ter a oportunidade de entrar como titular após boa atuação contra a Suíça.
No ataque, Antony e Gabriel Jesus também podem entrar na linha de frente, enquanto Fabinho pode dar um tempo de descanso a Casemiro - autor do gol da vitória diante da Suíça. Pedro e Everton Ribeiro também são opções para a titularidade.
Dessa forma, Tite pode entrar em campo de forma conservadora com o seguinte esquema:
Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Fred e Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
Ou com a escalação alternativa, com:
Ederson; Dani Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Martinelli e Gabriel Jesus (Pedro).