O técnico da seleção brasileira, Tite, tomou uma decisão bastante estratégica para o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar.
Após ver alguns de seus principais jogadores, entre eles o camisa 10, Neymar, se lesionarem nas primeiras partidas do mundial, Tite decidiu que apenas reservas vão jogar contra a seleção de Camarões.
A medida visa poupar os principais jogadores do Brasil para que todos estejam bem para a fase de mata-mata, que começa na próxima semana.
Já classificado para as oitavas de final, o Brasil jogará na segunda-feira (5) ou terça-feira (6), a depender dos resultados da última rodada de partidas da chave G. Por isso, a preocupação de evitar novos desfalques.
No jogo contra a Suíça, por exemplo, muitos torcedores especularam que a ausência de Neymar em campo provocou efeitos negativos aos demais jogadores de camisa amarela.
Quem jogará?
Tite tem a disposição diversos nomes que estão no banco. Como atacante, Rodrygo pode ser uma opção viável. O jogador tem 21 anos de idade, atua no Real Madrid e chegou a entrar em campo no jogo contra a Suíça.
No gol, é provável que Ederson ganhe sua primeira oportunidade nesta Copa do Mundo, substituindo Alisson.
Ederson tem 29 anos de idade e 1,88m. São 3cm a menos que o títular, Alisson, mas a favor de Ederson há uma boa reputação do goleiro no Manchester City, onde atua desde 2017.
Há ainda a expectativa sobre se, finalmente, Tite convocará Daniel Alves, a maior polêmica da convocação deste ano.