Rei do Futebol, o ex-jogador Pelé foi internado às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo-SP, na última terça-feira (29).
Segundo informações da ESPN, Pelé foi levado ao hospital pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador. Diferente das últimas passagens do ex-atleta pelo local, a internação desta vez não estava programada pelos familiares.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
Pelé apresentou um quadro de inchaço por todo o corpo. Além disso, foi confirmado - pelo médico do Einstein - um quadro de anasarca (inchaço generalizado), de síndrome edemigçemica (adema generalizado) e também o quadro de "insuficiência cardíaca descompensada".
QUIMIOTERAPIA NÃO TEM DADO CONTA
Pelé sofre de um câncer metastático e realizou sessões de quimioterapias nos últimos meses. Essas, inclusive, não apresentaram mais reposta para os tumores presentes em diversos órgãos do ex-jogador.
Ele também foi diagnosticado com uma confusão mental, após demonstrar inquietude.
PELÉ INTERNADO: Craque passará por exames
Enquanto está internado, Pelé irá passar por uma bateria de exames nesta quarta-feira (30). Os médicos irão avaliar, de forma mais aprofundada, os problemas detectados e os órgãos comprometidos. Será avaliada, também, a possibilidade de uma encefalopatia hepática.