A filha de Pelé, Kely Nascimento, veio à público para tranquilizar os fãs do Rei do Futebol após internação na última terça-feira (29).
Segundo informações da ESPN, Pelé foi levado às pressas, ao Hospital Albert Einstein, pela esposa Márcia Aoki e por um cuidador.
Diferente das últimas passagens do ex-atleta pelo local, a internação desta vez não estaria programada pelos familiares. Mas a informação foi amenizada pela filha do ex-jogador, em publicação feita no Instagram.
"A mídia está surtando novamente e quero vir abafar um pouquinho. Meu pai está internado, regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr para lá. Não tem surpresa nem emergência. Agradecemos muito por todo carinho e amor de vocês", disse Kely.
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
Segundo médico do Einstein, Pelé foi diagnosticado com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), de síndrome edemigçemica (adema generalizado) e também o quadro de "insuficiência cardíaca descompensada".
PELÉ LIDA COM UM CANCER
Pelé sofre de um câncer metastático e tem realizado sessões de quimioterapias nos últimos meses. Essas, inclusive, não apresentaram mais reposta para os tumores presentes em diversos órgãos do ex-jogador.
Após demonstrar inquietude, Pelé também foi diagnosticado com uma confusão mental.
PELÉ INTERNADO: Craque passará por exames
Enquanto está internado, Pelé irá passar por uma bateria de exames nesta quarta-feira (30). Os médicos irão avaliar, de forma mais aprofundada, os problemas detectados e os órgãos comprometidos. Será avaliada, também, a possibilidade de uma encefalopatia hepática.