Nesta quinta-feira (1), A Espanha encara o Japão, pela última rodada do Grupo E no Estádio Internacional Khalifa.
Uma das seleções mais encantadoras da Copa do Mundo 2022 até aqui, a Espanha conta com um time jovem, sem várias das estrelas que o mundo se acostumou a ver na última década.
Dentre as ausências, as mais sentidas foram a de Sérgio Ramos e De Gea. Experientes, eles estão jogando, e bem, por PSG e Manchester United, mas, por opção técnica do treinador Luís Enrique, eles ficaram fora da lista de 26 convocados.
ENTENDA MOTIVOS DAS AUSÊNCIAS DE SÉRGIO RAMOS E DE GEA
Sérgio Ramos praticamente não jogou na temporada passada, quando foi para o PSG e sofreu com inúmeras lesões, ficando fora da Euro 2021. Recuperado, ele não retornou para o ciclo e não é convocado desde março de 2021.
De Gea é outro que perdeu espaço na seleção. Enfrentando maus momentos no Manchester United, o titular na Copa de 2018 foi para reserva em 2021, quando foi convocado até a Data Fifa de novembro. Desde então, não foi mais chamado. O titular é Unai Simón, do Athletic Bilbao.
Thiago Alcântara, que oscila entre altos e baixos na carreira, nunca se firmou como titular na seleção. Chamado pela última vez para a Euro 2020, em 2021, ele não está convocado.