Historicamente acostumada a golear, a Alemanha precisa de gols para se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Mundo 2022!
Com apenas um ponto somado nas duas primeiras rodadas, a Tetracampeã mundial precisa vencer a Costa Rica nesta quinta-feira (01), às 16h, de Brasília, para não ser eliminada, novamente, na fase de grupos.
GOLEADA PODE NÃO SERVIR PARA A ALEMANHA
Um empate já é suficiente para eliminar os alemães, que terminariam a sua participação com 2 pontos, atrás dos 4 que iria a Costa Rica e os 3 do Japão. Vale frisar que o empate classifica a Costa Rica em caso de uma vitória, provável, da Espanha sobre o Japão.
Por fim, até mesmo uma vitória, mesmo que por goleada, pode ser insuficiente. Isso acontece se o Japão aprontar uma nova surpresa e vencer a Espanha. Nesse contexto, alemães e espanhóis ficariam empatados com 4 pontos, mas a Alemanha teria que tirar uma diferença de 8 gols de saldo.
ENTENDA:
O saldo da Alemanha, hoje, é de -1, o da Espanha é de 7. Na hipótese do Japão vencer a Espanha por um gol, os alemães teriam que vencer o jogo por 8 gols para não depender de ir para os gols pró, onde a Espanha tem vantagem de 8 x 2.